Festa da comunidade Mãe do Divino Amor
Com tríduo e missa solene, comunidade homenageou a padroeira
No final de julho de 2021, entre os dias 28 e 31, a Comunidade Nossa Senhora Mãe do Divino Amor, no Jardim Primavera, promoveu a Festa da Padroeira. Começou com o tríduo preparatório e culminou com a missa solene de encerramento no sábado, às 19 horas. Teve como tema central “Maria, Mãe do Divino Amor, aponta-nos o caminho da esperança que nos leve a caminhar com seu filho Jesus” e a cada noite o padre convidado a presidir a celebração abordou, na pregação, um subtema.
O primeiro dia do tríduo, na quarta-feira 28, foi presidido pelo padre José Francisco, SAC, pároco da Paróquia São Vicente Pallotti de Londrina e teve a comunidade Matriz como homenageada.
No segundo dia, o presidente da celebração foi o vigário paroquial padre Odair Calezulato, SAC e homenagens para as comunidades Santa Teresinha e Santa Helena.
O também vigário paroquial padre Pedro Ramos, SAC, presidiu a celebração da terceira noite e teve a participação do diácono Arnaldo Aparecido Ruela. Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos e Nossa Senhora Aparecida foram as comunidades homenageadas.
A missa solene de encerramento da festa em louvor a Nossa Senhora Mãe do Divino Amor, celebrada no sábado 31, foi presidida pelo pároco, padre Cristiano de Jesus, SAC, e também teve a participação do diácono Arnaldo, que é membro da comunidade. Encerrando os festejos, houve uma bonita homenagem com a coroação do ícone da padroeira.
Por conta da pandemia do coronavírus (covid-19), o período da festa foi reduzido e seguidos protocolos como a limitação na capacidade de ocupação da capela, uso obrigatório e correto de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e desinfecção do ambiente.